Geral,  Notícias

Em breve, ‘Uma Aventura Perigosa’, de George dos Santos Pacheco

George dos Santos Pacheo/Divulgação
George dos Santos Pacheco/Divulgação

E se os seus maiores segredos corressem o risco de serem revelados? É essa questão que o escritor friburguense George dos Santos Pacheco traz em seu segundo romance, Uma Aventura Perigosa, com lançamento previsto para o início do segundo semestre desse ano, pela Editora Buriti.  A trama promete reviravoltas com alguns toques de humor e sarcasmo, acompanhando as dificuldades de sair ileso a qualquer relacionamento.

O livro – que já está em pré-venda –  nos apresenta a história, sem pudores, das aventuras sexuais de Max de Castro, um funcionário público que enfrenta os dilemas mais comuns da sociedade: a insatisfação com o trabalho e problemas em seu casamento. Após ter um surto, resultado do estresse, em pleno expediente, ele é aconselhado por um psicanalista, durante um programa de entrevistas, a escrever uma carta na qual ele deveria confessar os seus maiores segredos. No entanto, ela deveria ser escondida e destruída em 24 horas, mas as coisas não saem exatamente como Max esperava. Para seu desespero, a carta desaparece, antes que ele pudesse concluir a sua “missão”.

Além de escritor, Pacheco também é colunista da “Revista Êxito Rio” e do “Jornal Fala Olaria”, colabora eventualmente com o “Jornal A Voz da Serra” e mantém o site literário Revista Pacheco. Ele ainda foi premiado em 1º lugar, na categoria crônica, e em 2º lugar, na categoria conto, no 1º Concurso Literário da Câmara Municipal de Nova Friburgo, Troféu Affonso Romano de Sant’anna. Dentre seus outros trabalhos estão O Fantasma do Mare Dei e o conto A Dama da Noite, que inspirou o curta metragem homônimo.

Uma Aventura Perigosa, de George dos Santos Pacheco
‘Uma Aventura Perigosa’, de George dos Santos Pacheco/Divulgação

Para maiores informações acesse o blog do autor.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *