Geral,  Notícias

George, o cão que ‘mudou a vida’ de John Dolan

Capa do John & George - o Cão Que Mudou Minha Vida
Capa ‘John & George – o Cão Que Mudou Minha Vida’ / Divulgação

Quando falamos que o cachorro é o “melhor amigo do homem”, a afirmação não poderia ser mais verdadeira. Afinal, quem tem/teve a sorte de conviver com um sabe da capacidade que eles têm de amar e de transformar as nossas vidas, de todas as maneiras. Tanto que essa relação, muitas vezes, passa da vida real para as páginas dos livros e para as telas do cinema (quem não derramou uma lágrima com Marley & Eu não tem coração!). E o Vai Lendo faz questão de divulgar mais uma dessas histórias emocionantes e inspiradoras, protagonizada por um homem sem qualquer tipo de perspectiva e o cão que salvou a sua vida.

O livro John & George – o Cão Que Mudou Minha Vidapublicado no Brasil pelo selo Fábrica231, retrata uma dessas histórias de superação que certamente vai mexer com os corações dos leitores. O autor John Dolan, hoje um respeitado artista e ilustrador, conta a sua trajetória de idas e vindas de presídios, por conta de roubos, da mendicância e do vício em heroína, que mudou completamente após conhecer George, o Staffordshire Bull Terrier, que é sua eterna fonte de inspiração.

George e Jonh Dolan LEE THOMPSON  THE SUN
Jonh Dolan e o seu cão George / Fonte: The Sun – Lee Thompson

Ao longo de três anos, Dolan passou a vender esboços de seu fiel companheiro na rua, até o dia em que foi abordado por Howard Griffin, diretor de uma galeria de arte, que o ajudou a apresentar a sua primeira mostra de arte, em setembro de 2013. A partir daí, Dolan reviveu como artista e como pessoa, sempre com George ao seu lado, é claro.

Desenho de George o cão por John Dolan / Fonte: site LondonIST
Desenho do cão George por John Dolan / Fonte: site LondonIST

Sinopse oficial de John & George – o Cão Que Mudou Minha Vida:

Criado em reformatórios e sem estímulo para viver, John Dolan era um ilustrador talentoso, mas deprimido. Até que um cachorro louco e cheio de manias entra em sua vida e transforma o seu destino. Nesta história real, a amizade de John e George mostra que o amor entre homens e animais pode salvar vidas.

Conheça um pouco mais de John Dolan e seu cão George no vídeo publicado pelo canal NTDTV no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=05M6BElNcOI

Mais informações sobre John & George – o Cão Que Mudou Minha Vida no site da editora Rocco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *