Geral,  Notícias

‘Escola Noturna’ promete agradar fãs brasileiros

Fenômeno à vista? Sucesso internacional da escritora britânica C. J. Daugherty, a série Escola Noturna, traduzida em 21 idiomas, promete agradar os fãs adolescentes com uma narrativa que mistura suspense, descobertas, romance e aventura. A trama cheia de reviravoltas conta a história de Allie, uma jovem problemática que vê sua vida mudar radicalmente quando os seus pais a colocam num colégio interno com regras rígidas e cercado por segredos. Ou seja, uma combinação perfeita.

Trazidos no Brasil pela Editora Suma das Letras, os dois primeiros volumes da série, Escola Noturna e Escola Noturna – O Legado, já estão disponíveis nas principais livrarias do país. A série conta, no total, com cinco volumes, sendo o último ainda não lançado pela autora. De acordo com o site oficial de Daugherty, o quinto livro, intitulado Night School: Endgame (sem título em português, até o momento), chegará em junho nos EUA, Canadá e Reino Unido, mas infelizmente ainda não há previsão para a chegada das três obras finais da franquia no Brasil.

Lá fora, o sucesso é tamanho que no site da autora há, inclusive, um link para uma loja virtual com os produtos da série. Tem capa para celular, casaco, camisa, bolsas, diário, pingente, chaveiro, entre outros.

Loja virtual Night School / Site cafepress.com
Loja virtual Night School / Site cafepress.com

Além disso, em dezembro de 2014, começou a ser produzida uma Web Série sobre o livro, porém,recentemente, os vídeos com os capítulos foram retirados do Youtube. Na página oficial da escritora no Facebook, ela explicou apenas que o desaparecimento dos episódios são por uma boa causa, mas não deu maiores detalhes. Na internet, os fãs especulam uma série para TV ou filme, mas nada foi confirmado, até agora. Então, só no resta esperar (e torcer).

Postagem de C. J. Daugherty explicando o sumiço dos vídeos da série 'Escola Noturna
Postagem de C. J. Daugherty explicando o sumiço dos vídeos da série ‘Escola Noturna

Trailer da Web Série:

Interessou? Saiba mais sobre a série Escola Noturna:

Sinopse Oficial Escola Noturna:

'Escola Noturna' de C.J. Daugherty / Divulgação
‘Escola Noturna’ de C.J. Daugherty / Divulgação

Leia um trecho de Escola Noturna

O mundo de Allie está desmoronando. Sua família está destroçada, ela foi expulsa de várias escolas por mau comportamento e acabou de ser presa. De novo. Quando os pais a mandam para um colégio interno longe de casa e de seus amigos, Allie espera encontrar um presídio. Apesar das regras rígidas, que incluem proibição de celular e laptop, ela descobre que a Academia Cimmeria é um lugar bastante peculiar. Os alunos são ricos e talentosos — diferentemente dela — e um grupo de elite participa de uma organização secreta: a Escola Noturna. Logo ela faz algumas amizades e se vê envolvida entre o atencioso Sylvain e o misterioso Carter. Mas Allie não demora muito a perceber que a Cimmeria é um lugar cheio de segredos e mentiras que envolvem não só seus colegas, mas também alguns professores. E, quando uma aluna é encontrada morta, ela precisa descobrir em quem confiar se quiser desvendar o que está acontecendo.

Sinopse oficial Escola Noturna – O legado:

'Escola Noturna - o Legado' de C.J. Daugherty / Divulgação
‘Escola Noturna – o Legado’ de C.J. Daugherty / Divulgação

Leia um trecho de Escola Noturna – o Legado

No ano anterior, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar — o primeiro lugar onde ela se sentiu realmente bem-vinda. No entanto, os salões da escola eram mais sombrios do que Allie poderia imaginar, e um ataque brutal quase lhe tirou a vida.
Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna e tudo que ela representa. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso.Allie precisa de respostas. Mas, para consegui-las, terá que escolher se confia na família ou nos amigos. Porque segredos podem ser mortais e destruir até o mais forte dos relacionamentos. E, dessa vez, Allie está sozinha.

Veja o Book Trailer de Escola Noturna e comece a entrar no clima da trama:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *