Geral,  Notícias

Caindo na Estrada com ‘Diário de um Banana’

Férias! Existe algo melhor do que ficar no ar condicionado com o controle da televisão? Para o Greg HeffleyNÃO! No entanto, sua mãe, Susan, pensa diferente. Ao ler uma matéria em uma revista, a sra. Heffley acredita que todos da família devam passar mais tempos juntos e decide organizar uma viagem de carro. Pronto! Aquele momento mais aguardado por qualquer garoto se transforma num grande pesadelo ou, melhor, em mais um divertido livro da série escrita por Jeff Kinney.

Em Diário de um Banana – Caindo na Estrada, que chega ao Brasil em abril, pela Editora Vergara & Riba, Greg e sua família passam por vários apuros ao fazer uma viagem de férias. Com direito a porco faminto, gaivotas assassinas, hotel em péssimas condições e muitas outras situações que vão transformar este momento familiar em algo inesquecível.Confusões à parte, o nono volume da série é garantia de muita diversão e aventura.

Com milhões de cópias vendidas e traduzido em 28 idiomas, Diário de um Banana é um verdadeiro fenômeno mundial. De linguagem simples, ilustrações bacanas, personagens cativantes e tramas surpreendentes, os livros protagonizados por Greg Heffley conquistaram a garotada e abriram as portas para muitos jovens leitores. O sucesso foi tão grande, que algumas histórias pararam nas telas de cinema. Além disso, há diversos outros produtos relacionados à franquia, como bonecos (miniaturas), livro de atividades, calendários e marcadores de livros.

"Diário de um Banana 9 - Caindo na Estrada / Divulgação
“Diário de um Banana 9 – Caindo na Estrada / Divulgação

Sinopse oficial:

As férias do Greg tinham tudo para serem perfeitas, até que sua mãe vem com a bomba: eles farão uma viagem de carro em família. Bem, uma viagem desse tipo tem tudo para ser algo muito divertido… ou não, ainda mais se for a família do Greg. A jornada começa cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas. Banheiros de posto de gasolina, gaivotas ensandecidas, malas perdidas, um porco faminto… Mas até a viagem mais desastrosa pode virar uma grande aventura – e desta os Heffley não vão se esquecer tão cedo.

Para os fãs de Jeff Kinney e do Diário de um Banana, recentemente o autor elogiou outra série de livros com formato semelhante: Timmy Fiasco, cujo primeiro volume foi lançado no começo de abril, pela Editora Rocco.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *