Geral,  Notícias

Aleph lança nova edição de ‘O Planeta dos Macacos’

Atenção, fãs de ficção científica, pois um clássico acaba de chegar às livrarias nacionais e não pode faltar na estante! Trata-se de nada mais nada menos que o inesquecível Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle, livro que deu origem a uma das maiores franquias da história do cinema, iniciada em 1968, no filme estrelado por Charlton Heston, que teve ainda algumas sequências e outras adaptações mais recentes. O lançamento é da Editora Aleph.

'O Planeta dos Macacos'/ Divulgação Editora Aleph
‘O Planeta dos Macacos’/ Divulgação Editora Aleph

Publicada inicialmente em 1963, a obra apresenta uma trama que mistura questões políticas e existenciais, através de uma sátira da sociedade humana. A nova edição traz ainda uma série de extras e conta com o projeto gráfico de Pedro Inoue (de Laranja Mecânica – 50 anos 2001: Uma Odisseia no Espaço), além das novas capas de Philip K. Dick.

'O Planeta dos Macacos', de Pierre Boulle/Divulgação
‘O Planeta dos Macacos’, de Pierre Boulle/Divulgação

Confira a sinopse oficial de Planeta dos Macacos:

Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante: os macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O Planeta dos Macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie? Publicado pela primeira vez em 1963, O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle, inspirou uma das mais bem-sucedidas franquias da história do cinema, tendo início no clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston, passando por diversas sequências e chegando às adaptações cinematográficas mais recentes. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O Planeta dos Macacos é um dos maiores clássicos da ficção científica, imprescindível aos fãs de cultura pop.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *