Geral,  Notícias

‘Os Vingadores’ no cinema e nas livrarias

Os fãs da Marvel estão contando as horas para a estreia de Vingadores: Era de Ultron nos cinemas. Tanto que alguns, inclusive, fazem questão de marcar presença na pré-estreia da madrugada desta quarta-feira, dia 22, para quinta (23). Tudo para conferir, em primeira mão, as novas aventuras de um dos maiores times de super-heróis em ação. E é claro que o Vai Lendo também já entrou no clima de ansiedade e expectativa e não poderia deixar de falar do sucesso que eles também fazem nas livrarias de todo o país.

Desde 2014, com o anúncio da parceria da Editora Novo Século com a Marvel, já foram lançados no Brasil quatro livros adaptados dos quadrinhos. São eles: Guerra Civil ((livro que servirá de inspiração para o terceiro filme do Capitão América), de Stuart Moore; Homem-Aranha entre Trovões, de Christopher L. Bennett; X-Men: Espelho Negro, de Marjorie M. Liu; e Homem de Ferro: Vírus, de Alex Irvine. Em breve, para alegria dos leitores e fãs deste imenso e poderoso universo, mais um título chegará às prateleiras nacionais, e não poderia ser outro além de Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo, de Dan Abnett. O livro está previsto para o começo de maio.

'Vingadores: Todos querem dominar o mundo' / Divulgação
Na sexta-feira (24), a Novo Século divulgou a capa de “Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo”, de Dan Abnett/ Twitter:@NovoSeculo

Ao todo, até 2017, serão publicados 15 novos romances sobre os super-heróis dos quadrinhos, alguns baseados em gibis e outros, em tramas originais. O sucesso destas adaptações é tamanha que, segundo a Veja Literatura, os quatro livros já venderam mais de 40.000 exemplares (uau!) e ajudaram a fazer da série Marvel o carro-chefe da editora. Agora, cabe aos fãs aproveitar os próximos lançamentos desta parceria.

 

Parceria Marvel com a editora brasileira Novo Século
Parceria Marvel com a editora brasileira Novo Século

 

ANOTE NA AGENDA os próximos livros da parceria Novo Século e Marvel:

2015: Vingadores: Todos Querem Dominar o Mundo, de Dan Abnett (Maio)Homem-Formiga: Scott Lang (título provisório) (Julho); Guardiões da Galáxia: Rocket & Groot (Setembro)Guerras Secretas (Novembro).

2016: Deadpool (Fevereiro); A Morte do Capitão América (Abril)Wolverine: Arma X (Junho); X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (Agosto); e Novos Vingadores: Fuga (Outubro).

2017: Homem de Ferro: Extremis (Março) e Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven (Maio)

*informações Veja Literatura

 

Saiba mais sobre as obras adaptadas dos quadrinhos já lançadas no Brasil:
Homem de Ferro: Vírus – Alex Irvine:
'Homem de Ferro- Virus' / Divulgação
‘Homem de Ferro: VÍrus’ de Alex Irvine / Divulgação

No céu claro e azul que envolve Long Island, dois aviões colidem. Tony Stark observa a cena horrorizado, lamentando ainda não ter em mãos uma tecnologia que está quase ao seu alcance – um novo sistema de controle imediato hiperinteligente que poderia ter emitido um alerta antecipado aos aviões. Mas Stark, um recluso obsessivo cada vez mais perturbado, não sabe que sua invenção já está comprometida. Na verdade, a colisão faz parte de um plano de Arnim Zola para tomar o controle da Hidra e se livrar do Homem de Ferro de uma vez por todas. O astuto adversário se infiltrou na segurança das Indústrias Stark a fim de assumir a armadura blindada e usá-la contra Tony e a S.H.I.E.L.D. Na medida em que o Homem de Ferro se apressa para rastrear a fonte da invasão, o inimigo lança um engenhoso vírus de computador e sua arma secreta definitiva: um exército de clones assassinos inspirado no amigo mais confiável de Stark. Zola está prestes a mergulhar a cidade numa guerra que ameaça devastar tudo o que estiver em seu caminho.

X-Men – Espelho Negro – Marjorie M. Liu: 

'X-Men - Espelho Negro' / Divulgação
‘X-Men – Espelho Negro’ de de Marjorie M. Liu / Divulgação

Temidos e rejeitados por muitas das pessoas que juraram proteger, os X-Men são uma equipe de heróis mutantes dedicada a defender os seres humanos daqueles que poderiam usar o gene X para o mal e a destruição. Abençoados – alguns diriam amaldiçoados – com habilidades impressionantes, os X-Men são a última defesa da Terra contra os vilões insanos… e a única esperança para o futuro. Jean Grey acorda em um quarto desconhecido. Sentindo-se fraca e desorientada, está sem seus poderes telepáticos e telecinéticos – e aprisionada no corpo de outra pessoa. Seus companheiros de equipe Ciclope, Wolverine, Vampira e Noturno também são cativos – suas mentes são presas dentro de corpos estranhos. Quem os teria trazido àquele lugar, e com que finalidade? As respostas levam a um plano terrível que ameaça não só os X-Men, mas todos os mutantes…

Trecho de X-Men: Espelho Negro.

Homem-Aranha Entre Trovões –  Christopher L. Bennett:

'Homem-Aranha Entre Trovoes' / Divulgação
‘Homem-Aranha Entre Trovoes’ de Christopher L. Bennett / Divulgação

https://www.youtube.com/watch?v=HGGrX9fbtEY

Nunca foi segredo para ninguém que J. Jonah Jameson usasse o Clarim Diário para seus ataques ao Homem-Aranha; e, por mais que o Amigão da Vizinhança se esforce, sempre será uma ameaça segundo a opinião pública. Mas as coisas tomam novas proporções a partir do momento em que a vida de Peter Parker vira de cabeça para baixo e pessoas muito próximas sofrem as consequências. Enquanto Manhattan é devastada por frequentes ataques, o Cabeça de Teia tem de enfrentar a engenhosidade de robôs movidos por um só intuito: acabar com sua vida. Como se não bastasse, o sentido-aranha alerta que o aracnídeo não pode confiar nem mesmo em Mary Jane e na adorável tia May, e na adorável tia May, e tudo aponta somente em uma direção: JJJ. A busca por respostas pode custar a vida do herói, e vilões como Electro estão dispostos a garantir isso!

 Trecho Homem-Aranha Entre Trovões

Guerra Civil – Stuart Moore:

'Guerra Civil'  / Divulgação
‘Guerra Civil’ de Stuart Moore / Divulgação

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark – o Homem de Ferro – é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a ‘Guerra Civil’.

Trecho Guerra Civil

 

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *