Geral,  Notícias

‘The pointless book: Um livro sem noção’

Os jovens, assim como os adultos maníacos pelos livros de colorir de Johanna Basford (Jardim Secreto e Floresta Encantada), também descobriram o seu novo vício do momento: os livros interativos. Diferentemente de ter que pintar paisagens bem elaboradas e inspiradoras, o objetivo, nesse caso, é cumprir certas tarefas, expor pensamentos e explorar um mundo de possibilidades, que podem até não ser das mais “gloriosas”. Mas é exatamente essa proposta que a Editora Verus oferece com o lançamento de The pointless book: Um livro sem noção.

Criado pelo vlogueiro britânico Alfie Deyes, do canal no YouTube PointlessBlog, o livro propõe divertir a garotada com desafios inusitados, e um pouco insanos, como criar uma cápsula do tempo, assar um bolo na caneca e escrever o sonho da noite anterior. The pointless book: Um livro sem noção não apresenta uma ordem cronológica de leitura. O leitor pode abrir uma página aleatória e ser desafiado a concluir uma tarefa. Em algumas delas, inclusive, terá que pedir a ajuda de amigos e, até mesmo, de desconhecidos (é preciso ser cara de pau, sim).

O diferencial do livro é o aplicativo que o acompanha e pode ser baixado gratuitamente. A partir de QR Codes espalhados ao longo da publicação, os leitores têm acesso a conteúdos exclusivos, tornando a atividade mais interativa.

Uma curiosidade sobre o autor é que ele namora a vlogueira, e também autora, Zoe Sugg. Zoella, como é popularmente conhecida, foi recordista de vendas na primeira semana de lançamento do seu livro de estreia, Garota Online, disponível no Brasil também pela Editora Verus.

'The pointless book: Um livro sem noção' / Divulgação
‘The pointless book: Um livro sem noção’ / Divulgação

 

Veja a empolgação (MUITA empolgação) de Alfie Deyes na apresentação do The pointless book: Um livro sem noção para o público:

Sinopse Oficial:

Este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *