Geral,  Notícias

A espera acabou! ‘Pequenos Deuses’ no Brasil

 

"Pequenos Deuses" / Divulgação
“Pequenos Deuses” / Divulgação

Depois de uma longa espera, abril chegou para alegria dos fãs da literatura fantástica, que poderão desfrutar do sarcasmo da obra do autor inglês Terry Pratchett, morto em março de 2015. A editora Bertrand Brasil anunciou o lançamento da aguardada obra Pequenos Deuses para este mês, após ter divulgado a compra dos direitos da série Discworld – da qual o título faz parte -. no ano passado.

Pequenos Deuses conta a história do deus Om que, ao tentar se manifestar na Terra, fica preso no corpo de uma pequena tartaruga. A trama se desenrola quando ele, com auxílio do noviço Brutha, tenta recuperar os seus poderes, ao mesmo tempo em que grandes figurões planejam uma guerra santa. Iniciada em 1983, a série Discworld é composta por 39 livros que exploram este universo fantástico e tornou-se um sucesso mundial traduzido em diversos idiomas. No Brasil, há poucos volumes da coleção, que só começaram a chegar nas livrarias nacionais a partir de 2001, pela Editora Conrad. No entanto, é difícil encontrar um exemplar (inclusive em sebos).

Mas, afinal, o que é Discworld?

Discworld nada mais é do que um planeta fantástico (plano) repleto de magia e sustentado nos ombros de quatro elefantes gigantescos (Grande T’phon, Tubul, Berilia e Jerakeen), que, por sua vez, estão sobre o casco de uma enorme tartaruga, a Grande A´Tuin. Ufa! É muito doido, né? Mas toda essa loucura tem uma explicação: de acordo com a revista Superinteressante, o conceito utilizado na criação deste Universo é baseado na mitologia hindu, na qual o mundo é apoiado em seres semelhantes, com uma nomenclatura diferente.

Discworld / Vetton
Discworld / Divulgação: Vetton

 

Ficou interessado(a) por todo este mundo de fantasia? Então prepare-se porque, em breve, novos livros da série Discworld devem chegar ao Brasil. A Hat of Full of Sky, ainda sem título em português, possivelmente será o próximo a ganhar uma versão por aqui.

Sinopse Oficial:

Em Pequenos Deuses, Terry Pratchett faz uso de seu ácido humor para desenvolver uma crítica mordaz à religião institucionalizada. No Discworld — mundo palco de suas dezenas de histórias de sucesso —, o deus Om percebe, ao tentar se manifestar na Terra, que ficou preso no corpo de uma pequena tartaruga. Precisará, então, contar com o auxílio do noviço Brutha para descobrir como recobrar seu poder — e a crença que lhe dá vida — ao mesmo tempo em que grandes figurões planejam uma guerra santa. Pratchett, nesta sátira em seu mundo fantástico, volta a fazer o que faz de melhor: usa a fantasia e o humor para falar da realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *