Geral,  Notícias

Sidney Rezende lança ‘Ah, se eu fosse presidente…’

Em tempos de crise, o que você faria se fosse presidente do Brasil? Primeiramente, você gostaria de se candidatar ao cargo? Pois é isso o que o jornalista Sidney Rezende vai mostrar com seu livro Ah, se eu fosse presidente…, que traz a opinião de brasileiros ilustres e anônimos sobre como seria comandar a nação. A obra, publicada pela editora Alta Books, tem lançamento marcado para esta terça-feira, dia 10, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, Zona Sul do Rio, a partir das 19h.

Divulgação
Divulgação

Com resoluções expostas de maneira leve e divertida, cantores, médicos, religiosos, autores, atores, cientistas, entre outros, contam o que fariam para melhorar o país, abordando questões de saúde, educação e reforma política. As informações são do Portal SRZD.

Confira abaixo a apresentação de Ah, se eu fosse presidente… divulgada pela editora Alta Books:

‘Do jeito que as coisas estão, renunciava…’ – Rosa Magalhães (carnavalesca)

‘Como presidente, lutaria para aprovar a pena de morte ou prisão perpétua para aqueles que dolosamente lesam o patrimônio e o interesse público.’ – Gustavo Cerbasi (escritor)

Ah, Se eu Fosse Presidente… chega para mostrar o que as pessoas fariam se realmente ocupassem o mais alto cargo político do país. A intenção do livro, no entanto, é refletir de forma leve, e até mesmo divertida, sobre o que podemos fazer para melhorar o Brasil.

Há os que pensam ser a educação a prioridade; outros elegeram a saúde. A reforma política também esteve presente nas ideias de boa parte dos entrevistados. E teve também quem não quisesse ter todo esse poder e responsabilidade em mãos. Eles jamais assumiriam este desafio!

Um livro com opiniões de personalidades e anônimos sobre o que fariam se fossem o Chefe da Nação.

Dezenas de depoimentos coletados: cantores, autores, médicos, religiosos… Até um astronauta parou pra pensar na ideia!

E você? O que faria no seu primeiro dia na solidão da sua sala no Palácio do Planalto?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *