Geral,  Notícias

O segredo do ‘Jardim Secreto’, de Johanna Basford

Que os livros são a nossa válvula de escape para outras realidades, quando precisamos nos desligar um pouco da que estamos vivendo, isso é praticamente um consenso entre leitores do mundo inteiro. Para muitos, aquelas páginas recheadas de histórias fascinantes são praticamente uma terapia pessoal, aquele momento de reflexão ao nos identificarmos com algum momento, situação ou personagem. Mas, outras vezes, essas obras são especificamente voltadas para que o leitor tome as rédeas da situação e crie seu próprio mundo literário ou simplesmente aproveite esse tempo para esquecer dos problemas e apenas relaxar, aproveitando uma boa leitura. E Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse, de Johanna Basford, é o título ideal para isso.

Divulgação
Divulgação

Publicado aqui no Brasil pela Editora Sextante, o livro é um fenômeno, estando esgotado nas principais livrarias físicas e virtuais (dica: reserve logo o seu para quando chegar). A princípio, o título pode até causar estranheza ou gerar uma impressão errada de se tratar de uma obra literária infantil. Ledo engano. Para aqueles que se permitem novidades, Jardim Secreto revela-se uma grata e prazerosa surpresa. Além de páginas compostas de belíssimas ilustrações em branco, prontas para ganharem cor pelas mãos de seus leitores, o livro também os desafia a encontrar as diversas criaturas e curiosidades escondidas em suas folhas.

Mais do que apenas uma obra com atividades manuais, ela também é uma prática terapêutica, perfeita para quem se interessa por esse tipo de “trabalho” e distração. Portanto, se você, caro leitor, quer juntar o útil ao agradável e garantir algumas sessões de terapia antiestresse sem sair de casa, separe os lápis de cor, as canetas e deixe a sua imaginação fluir.

Algumas das ilustrações do livro/Divulgações
Algumas das ilustrações do livro/Divulgações

Confira a sinopse oficial de Jardim Secreto: Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse e saiba mais sobre o livro em um vídeo exclusiva divulgado pela Editora Sextante:

Bem-vindo ao meu mundo secreto!

Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Interessou? Saiba onde comprar:
Amazon