Geral,  Notícias

Conheça o Ubook, a ‘Netflix dos audiolivros’

Caro leitor, vamos agradecer às maravilhas e facilidades oferecidas pela tecnologia atual, principalmente na nossa área preferida: a literária. Entre elas o Ubook, um serviço brasileiro de assinatura de audiolivros disponível para web, iOS e Android, lançado em outubro do ano passado. Apelidado de “Netflix do livros”, ele fornece o streaming do seu conteúdo para o dispositivo do usuário, além de permitir o download dos audiolivros para o próprio aparelho, eliminando a necessidade de conexão com a internet. As informações são da INFO Online.

Divulgação
Divulgação

Com mais de 210 mil assinantes, o serviço, de acordo com a reportagem, apresenta um acervo de aproximadamente mil audiolivros – sendo que 25 novas obras são adicionadas a cada mês -, divididos em 20 categorias, que vão desde “Ficção” e “Humor” até “Provas e Concursos”. Dubladores, locutores e atores são os responsáveis pela produção das narrações, e você até mesmo dar a sorte de escutar a voz do próprio autor da obra, como no caso da biografia “Vale Tudo – o Som e a Fúria de Tim Maia”, escrita por Nelson Motta.

Divulgação
Divulgação

No aparelho, o usuário consegue saber quais foram os livros mais acessados, bem como os lançamentos e sugestões.Dois planos estão disponíveis para quem desejar utilizar o serviço: o primeiro é feito através do cartão de crédito, a um custo de R$ 18,90 por mês; já o segundo pode ser contratado pelas operadoras de celular (Claro e Oi)num total de R$ 4,99 por semana. Os dois planos garantem acesso ilimitado ao acervo do Ubook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *