Geral,  Notícias

Aplicativo promove a leitura entre crianças

Divulgação
Divulgação

Hoje em dia, as crianças já nascem praticamente sabendo apertar uma tecla ou tocar numa tela “touch”. Os eletrônicos logo se tornaram os brinquedos mais atrativos e desejados pela maioria dos pequeninos. Mas e os livros? Como estimular a leitura e difundir esse hábito em meio à tanta tecnologia? Aliando as duas coisas! E um exemplo positivo dessa junção é o aplicativo Epic!, que funciona como uma Netflix de livros.

Com uma extensa biblioteca digital, composta por dois mil títulos, a ferramenta é voltada para crianças menores de 12 anos e para os pais com filhos em idade pré-escolar e pode ser utilizada via iPad. O acervo é atualizado semanalmente e disponibiliza obras variadas, desde os clássicos infantis até os principais lançamentos. Mas a grande sacada do aplicativo é o fato de ele não apenas oferecer livros digitais para as crianças, mas também, e principalmente, promover o hábito da leitura entre elas, motivando a garotada a usar os tablets para outros propósitos, além de jogos/entretenimento, ao recompensar os pequenos por finalizarem capítulos e participarem de maratonas de leitura.

epic1600.jpgA assinatura mensal custa U$ 9,99, e os livros são acessados via streaming, sem a necessidade de se fazer download. No Epic! as crianças ainda podem avaliar os livros e criar uma biblioteca virtual com os seus títulos favoritos. Infelizmente, o aplicativo só disponibiliza obras em inglês, mas, até o acervo ser disponibilizado em português também, essa pode ser uma ótima alternativa para estudar a língua com os pequenos leitores.

Veja abaixo um vídeo sobre o aplicativo (em inglês):

http://www.youtube.com/watch?v=7wYMKgPAa68

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *