Geral,  Notícias

Livro cresce junto com a barriga de grávidas

Que a leitura faz parte de nossas vidas é um fato. Para nós, ávidos leitores, os livros estão presentes em diversos momentos de nossa rotina, seja para nos entreter ou para nos informar. Mas os japoneses decidiram levar a relação livro/leitores para outro nível. Já imaginou se um título pudesse acompanhar literalmente uma gravidez, crescendo junto com a barriga das futuras mamães? Pois é exatamente isso o que acontece com o Mother Book.

Divulgação
Divulgação

Desenvolvido pela agência Dentsu Nagoya para a clínica obstétrica japonesa Kishokai Medical Corporation, o livro acompanha todas as etapas de uma gravidez e ainda permite à leitora escrever todas as suas impressões e sentimentos, tornando o título também um belo diário e recordação para os futuros herdeiros. O Mother Book funciona da seguinte maneira: as páginas do lado direito formam o corpo feminino. À medida em que a leitora avança na leitura, o corpo representado no papel também ganha mais camadas, se modificando de acordo com a evolução da gestação.

Composto por 40 páginas, o título apresenta detalhes do desenvolvimento do bebê, como a formação da espinha e das células nervosas, bem como a capacidade de sentir o que a mãe come. Inovador, o Mother Book recebeu o Grand Prix, principal prêmio do festival Lions Health, que prestigia inovações criadas a partir de ideias originais e criativas da comunicação nas áreas de saúde, bem estar e sustentabilidade.

Veja abaixo um vídeo que explica como o livro é feito:

 

http://www.youtube.com/watch?v=i6XYDxa7Nu8

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *