Geral,  Projetos Literários

O mundo precisa de mais amor!

Divulgação
Divulgação

Com muita alegria, abrimos espaço para que os alunos do IRS, nosso primeiro parceiro, mostrem toda a sua criatividade com textos próprios (de temas pensados por eles mesmos) e esperamos que essa iniciativa seja mais uma forma de estímulo e ajude a desenvolver talentos e novos leitores/escritos.

“Em minha opinião, o mundo está precisando mesmo é de amor, pois assim não haveria guerras, nem ódio, nem inimizades. Se houvesse brigas, as pessoas se perdoariam, porque o amor falaria mais alto que a raiva; o perdão e o amor são a cura de todos os problemas.

Imagine um mundo sem guerras. Parece até um pouco difícil, uma vez que já estamos “acostumados“ com tanta rivalidade que parece inimaginável viver em um mundo de paz. Seria lindo ver todos convivendo em comunhão todos os dias. Será que há ainda alguma possibilidade disso acontecer? Espero que sim, porque, se não houver, por favor, me acorde, pois estou sonhando profundamente.

Mantendo o mundo do jeito que está, com brigas e tudo de ruim, imagine a seguinte situação: você faz algo de errado contra uma pessoa, em seguida, você se desculpa e ela te perdoa. Até aí, tudo bem, mas, e se essa pessoa errasse também, se arrependesse e você não aceitasse esse perdão que ele tanto pede? Qual é a diferença? Ele também é humano e comete erros. Como você quer ser perdoado, se não é capaz de perdoar? Todos merecem outra chance. Você não sabe do dia de amanhã. Hoje você ajuda, amanhã é ajudado. Lembrem-se: nós colhemos o que plantamos.

Vamos fazer a nossa parte e tornar esse mundo um lugar melhor para se viver. Eu sei que podemos mudar isso. Sei que os bons ainda são a maioria.”

Pollyanne Melo cursa o 8° ano do Ensino Fundamental da E.M. Christiano Hamann

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *