Coberturas

Niterói realiza o seu 4º Salão de Leitura

Entrada da edição passada/Divulgação
Entrada da edição passada/Divulgação

Para quem gosta de fazer passeios diferentes e culturais a nossa dica do mês é o 4º Salão da Leitura de Niterói, que acontece de 31 de maio a 08 de junho, no Caminho Niemeyer – Centro de Niterói – um belíssimo conjunto arquitetônico projeto pelo célebre arquiteto que dá nome à obra. Realizado a cada dois anos, o objetivo do evento é justamente incentivar a leitura e a cultura, através de atrações musicais, palestras e da participação de editoras e autores importantes na literatura brasileira.

Divulgação
Divulgação

Este ano, o Salão traz uma novidade muito especial para seus visitantes: a moeda social Lobato. Com distribuição exclusiva para estudantes da rede municipal de educação (pessoalmente), o Lobato equivalerá a R$ 10 e poderá ser trocado por livros nos estandes. Dentre as editoras confirmadas estão Melhoramentos, Fundamento, Abril, Gutemberg, entre outras. Também estarão presentes nomes como Silviano Santiago, Antonio Cícero, Marco Lucchesi, Ítalo Moriconi, Daniel Azulay, Elisa Lucinda, Mary Del Priore, Bia Bedran, Eduardo Dusek, Marcelo Jeneci, André Diniz, Paulo Knauss e Bruna Fontes. A edição desse ano também prestará homenagem ao centenário do nascimento de Dorival Caymmi, com um show da filha do compositor baiano, a cantora Nana Caymmi.

A segunda edição do Salão da Leitura de Niterói bateu recorde de público, com 45 mil visitantes, tornando-se o segundo maior evento literário do Estado do Rio de Janeiro. Para maiores informações sobre o evento acesse o site oficial.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *