Geral,  Notícias

John Green recebe prêmio do L.A. Times

Divulgação
Divulgação

Além de ser autor de best-sellers como A Culpa é das Estrelas e de cativar milhares de leitores ao redor do mundo, John Green também se mostra  influente no mundo virtual. Tanto que o autor será o homenageado da 34ª edição do L.A. Times Book Prizes com o Innovators Award, “pelo uso dinâmico de ferramentas online para entreter e incentivar seus fãs”. As informações são do site oficial da editora Intrínseca (responsável pela publicação das obras de Green no Brasil).

Com mais de dois milhões de seguidores no Twitter e preocupando-se em manter uma relação dinâmica e antenada com o seu público através das redes sociais (incluindo o Tumblr), o escritor, ao lado de seu irmão, Hank, é reconhecido como um dos videobloggers mais bem-sucedidos da internet, desenvolvendo campanhas de arrecadação para organizações sem fins lucrativos que ajudaram milhares de pessoas, entre elas o Project for Awesome (Projeto para os Incríveis, em tradução livre), cujo total de arrecadações chegou a U$ 400 mil em apenas dois dias, no ano passado.

Além do Innovators Award, Green também já faturou o Printz Award, da Associação Americana de Bibliotecas (ALA), em 2006, que premia o “melhor livro para jovens baseados inteiramente em seus méritos”, e o Edgar Award de “melhor livro para jovens”, em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *