Geral,  Notícias

Americanos preferem livros impressos

Divulgação
Divulgação

Mesmo com o avanço da tecnologia no mercado literário, os leitores americanos continuam se mantendo fiéis aos livros físicos. Pelo menos, é o que indica uma pesquisa realizada pelo instituto Pew Research Center, entre 2 e 5 de janeiro deste ano, com 1.005 voluntários. As informações são da AFP (Agence France Presse).

De acordo com o estudo, é possível observar um aumento no número de pessoas que leram e-books, em 2013, porém, a maioria ainda prefere as edições impressas. Tanto que, o texto afirma, apenas 4% declararam ter aderido totalmente aos livros digitais. Em geral, sete em cada 10 americanos disseram ter lido livros impressos – representando um aumento de 4%, em relação a 2012 -, enquanto o percentual de americanos que leram um e-book no ano passado subiu de 23% para 28%.

Outro dado apontado pela pesquisa foi o também crescimento daqueles que utilizam dispositivos eletrônicos, incluindo tablets, para a leitura: 42%, contra 34% registrados em setembro de 2013. No total, 76% dos americanos (adultos) leram alguma obra durante os 12 meses anteriores à pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *