Geral,  Notícias

‘Harry Potter’ terá edição ilustrada

Pottermaníacos, preparem-se, pois temos ótimas notícias! Se você sente falta do bruxinho mais amado das páginas dos livros, pode começar a fazer contagem regressiva ou pensar em algum feitiço para avançar o tempo até 2015, data em que será lançada a edição totalmente ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Sim, e não apenas isso. A editora Bloomsbury (responsável pela publicação da saga na Inglaterra) também anunciou que todos os títulos da série serão relançados, sendo um a cada ano. As informações são do portal “UOL”.

Reprodução
Reprodução

O premiado ilustrador Jim Kay é o responsável pelos desenhos e, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”, resolveu reimaginar Potter para as novas gerações. Por isso, os traços das imagens podem ser descritos como uma mistura do bruxinho vivido por Daniel Radcliffe nos cinemas com o personagem dos livros.

Kay se mostrou animado com a oportunidade, mas também atento e consciente da responsabilidade que é recriar um personagem tão marcante. O primeiro livro da série totalmente ilustrado tem lançamento previsto para setembro, na Inglaterra.

Castelo de Hogwarts recriado por Jim Kay/Reprodução
Castelo de Hogwarts recriado por Jim Kay/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *