Geral,  Notícias

Novo ‘Bridget Jones’ tem morte chocante

Divulgação
Divulgação

Preparem os lenços, porque é hora de ficar de luto.  Depois de fazer a alegria dos fãs da atrapalhada e querida personagem Bridget Jones com o anúncio do lançamento do aguardado terceiro volume da série literária,  intitulado Mad About a Boy (Louca pelo Garoto, em tradução livre), a autora Helen Fielding tratou de jogar logo um balde de água fria nos corações de seus leitores. Isso porque, no novo livro, a escritora mata, sem dó nem piedade, ninguém menos que Mark Darcy! É isso mesmo.

Capa de "Mad About a Boy"/Divulgação
Capa de “Mad About a Boy”/Divulgação

Não bastaram todas as confusões em que Bridget e Mark se meteram até conseguirem ficar juntos. O conto de fadas da gordinha mais charmosa da Inglaterra parece ter mesmo chegado ao fim. A sofrida baixa do personagem foi revelada em um trecho do livro publicado no último domingo (29) pelo jornal “The Sunday Times”. O motivo da morte, porém, não foi revelado. Os únicos detalhes, além desse, que o público tem conhecimento informam que, agora, Bridget é uma viúva de 51 anos com dois filhos e um namorado mais jovem, de 30 anos, e que voltará a enfrentar os mesmos dilemas do passado, envolvendo seu peso, cigarros e relacionamentos mal resolvidos.

O lançamento de Mad About a Boy – com previsão de chegada ao Brasil em 30 de outubro – põe fim a um intervalo de 14 anos desde a publicação do segundo livro da série, Bridget Jones: o Limite da Razão, em 1999. O primeiro volume, O Diário de Bridget Jones saiu em 1996. As duas primeiras obras foram adaptadas para o cinema e protagonizadas por Renée Zellweger (Bridget), Colin Firth (Mark Darcy) e Hugh Grant (Daniel Cleaver). Somadas, as duas produções foram consideradas sucessos de bilheteria, arrecadando um total de  543 milhões de dólares ao redor do mundo. Um novo filme sobre a personagem já foi confirmado, com o retorno de Zellweger ao papel. Porém, ele não estará relacionado ao último livro (menos um sofrimento de ter que assistir à morte de Darcy), mas a antigos contos da própria autora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *