Geral,  Notícias

Morre o autor Tom Clancy, aos 66 anos

David Burnett/Contact Press Images/Divulgação
Tom Clancy/ Foto: David Burnett/Contact Press Images/Divulgação

Tristeza no mundo literário. Morreu na última terça-feira (01) o aclamado escritor Tom Clancy, autor de célebres romances policiais, como Caçada ao Outubro Vermelho, A Soma de Todos os Medos e Jogos Patrióticos, que foram adaptados para os cinemas. A morte foi confirmada pelo editor de Clancy ao jornal “The New York Times”, porém, a causa ainda não foi revelada. O escritor, de 66 anos, estava internado em um hospital em Baltimore.

Com 17 livros no topo da lista de mais vendidos do “The New York Times”, incluindo sua obra mais recente, Threat Vector, publicada em 2012, Clancy se consagrou como um escritor que abordava questões de ciências militares e espionagem com detalhes muito técnicos.

Cenas das adaptações para o cinema de "Caçada ao Outubro Vermelho" e "A Soma de Todos os Medos"/Divulgação
Cenas  de “Caçada ao Outubro Vermelho” e “A Soma de Todos os Medos”/Divulgação

Em 1996, Clancy fundou o estúdio de games Red Storn Entertainment, responsável por produzir os primeiros jogos baseados nas suas histórias. Suas obras também serviram de inspiração para uma famosa série de games que inclui os títulos Ghost Recon, Rainbow Six e Splinter Cell.  No total, mais de 40 jogos levam a marca do autor.

Jack Ryan, seu personagem mais famoso, já foi interpretado por grandes nomes do cinema, como Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck, e volta às telonas ainda este ano, desta vez, vivido por Chris Pine, no filme intitulado Jack Ryan: Shadow One, com estreia prevista para 25 de dezembro, no Brasil. A produção marca o início de uma trilogia do personagem. Confira abaixo o trailer.

http://www.youtube.com/watch?v=-b4Azjn9lfI

O último livro de Clancy, Command Authority, tem lançamento previsto para 3 de dezembro, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *