Geral,  Notícias

Em novo livro, Chico Bento vai para o espaço

Novos traços e nova história para Chico Bento/Divulgação/ Graphic MSP
Novos traços e nova história para Chico Bento/Divulgação/ Graphic MSP

Chico Bento abduzido por alienígenas, em plena roça? Pois essa é a divertida situação imaginada por Gustavo Duarte, um cartunista com raízes em Bauru (SP), de 36 anos. Em sua nova leitura do famoso personagem de Maurício de Sousa, intitulada Chico Bento: Pavor Espaciar, Gustavo faz o caipira desvendar os mistérios do espaço, misturando uma boa dose de aventura, suspense e muito humor, na cidade do Centro-Oeste Paulista.

De acordo com matéria publicada pelo portal G1, o personagem foi lançado durante a Bienal do Livro, realizada em agosto, no Rio, com novos traços e uma história inédita na série de sucesso “GraphicMSP”. Ainda segundo a reportagem, o quadrinista afirmou que cresceu lendo as histórias de Chico Bento e que não teve dúvidas de qual personagem iria utilizar para este projeto.

“Apesar do Maurício não citar nenhuma cidade nas histórias dos quadrinhos, pensei no Chico Bento assim que me convidaram para participar do projeto em homenagem ao autor. Sei que faria o personagem pela história que tenho de Bauru, que é a minha locação e referência do que é interior”, contou ele ao site.

Esta obra difere das outras graphics MSP, bem como dos trabalhos anteriores de Gustavo, nos quais os quadrinhos não possuem falas, no sentido de que, desta vez, os diálogos são parte fundamental de toda a composição.

“Foi legal substituir o ‘caipirês’ do Chico por uma linguagem mais real como ‘biduzido pelos capeta di otro praneta’, quando ele diz esbaforido”, contou ele. “No projeto, nossa ideia é homenagear a obra de Maurício, mas com o nosso estilo, e falar sobre o espaço é uma coisa que gosto muito. Para mim, falar sobre alienígenas é muito bem-vindo e acredito que muitas lendas do interior têm muito a ver com crenças espaciais”.

Leia a matéria original na íntegra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *