Geral,  Notícias

‘O Iluminado’ ganha continuação

Capas de "Doctor Sleep"/Divulgação
Capas de “Doctor Sleep”/Divulgação

Após 36 anos, o mestre do terror deu a notícia do ano para os fãs do gênero e de suas obras. O clássico O Iluminado, ganhou uma continuação. Intitulado Doctor Sleep, o livro ainda não tem nome traduzido e nem data de lançamento prevista para o Brasil. A trama se passa um ano após a destruição do hotel Overlook, no qual a família Torrence se hospeda, e mostra o crescimento do menino Dany Torrence.

De acordo com matéria publicada pela BBC Brasil, apesar de ser um dos escritores mais conhecidos e renomados da atualidade, Stephen King, aos 65 anos, confessa estar receoso com a recepção do público em relação à nova obra, e acredita que boa parte das resenhas faça uma comparação com o primeiro livro. Ele garante também visitar sites especializados para saber a opinião dos fãs e espera que o segundo volume seja ainda melhor que o clássico.

“Você se depara com essa comparação e é natural que ela te deixe nervoso, porque muitas águas já passaram sob a ponte (desde o primeiro  livro). Sou um homem diferente. O que muitas pessoas estão dizendo é ‘ok, eu devo ler Doctor Sleep, mas não vai ser tão bom quanto O Iluminado‘. Mas eu sou otimista e quero que elas mudem de opinião ao terminarem de ler. O que quero realmente é que achem melhor que O Iluminado“.

Stephen King/Divulgação
Stephen King/Divulgação

King diz estar preocupado com as expectativas geradas para Doctor Sleep para aqueles que leram suas histórias ainda jovens. Isso porque, atualmente, assustar os leitores é uma tarefa mais complicada, afirma ele, pois hoje o público está “mais esperto a respeito dos truques que os escritores e cineastas usam para provocar sustos”.

“Acho que as pessoas liam aqueles livros sob as cobertas com lanternas quando elas tinham 12, 14 anos de idade, e por isso tinham medo. Meu receio é que elas voltem esperando se assustar novamente como naquela época, e isso simplesmente não acontece. Eu quis escrever um livro mais adulto”, explica King, que, contudo, acredita ainda ser possível dar sustos nas pessoas “de um jeito honrado, caso elas se importem com os personagens”. “O amor cria o horror”, decreta.

Ele ressalta que Doctor Sleep surgiu de uma necessidade dos leitores de saber o que aconteceu com o menino do primeiro livro. Na trama, Danny, já adulto, trabalha em uma casa de repouso como enfermeiro. Ele usa suas habilidades psíquicas para ajudar pacientes à beira da morte fazerem a passagem. Até que Danny conhece uma menina com habilidades semelhantes às suas,  perseguida por “vampiros psíquicos” que se alimentam da essência de crianças como ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *