Geral,  Notícias

Marido lê diário para mulher com amnésia

Jack e Phyllis Potter/ Casey Gutteridge e Andy Payton/SWNS
Jack e Phyllis Potter/ Casey Gutteridge e Andy Payton/SWNS

Se a realidade pode virar ficção, por que o contrário também não seria possível? Quem viu provavelmente se emocionou com o lindo romance de “Diário de Uma Paixão”, baseado na obra de Nicholas Sparks, na qual um homem lê diariamente para a sua mulher, que tem mal de Alzheimer, a história do casal. Pois, nesse caso, a arte imita a vida e um senhor de 91 anos faz questão de lembrar à esposa os belos momentos que passaram juntos.

A versão online do jornal britânico Daily Mail publicou a história de Jack Potter e sua mulher, Phyllis, que sofre de demência e falta de memória. Para que a esposa não se esqueça dos 70 anos de amor que os dois compartilham, Jack a visita todos os dias numa casa de repouso em Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que mantém desde o dia em que se conheceram.

Ao jornal, ele diz lembrar exatamente do dia em que se encontraram pela primeira vez – num baile, em 1941 – e que esses e outros momentos, como festas, casamentos, férias e fotografias que os dois partilharam estão nesse diário. Mesmo com as sequelas da doença, Phyllis se esforça para abraçar o marido, segundo a reportagem. Eles estão casados desde 1943.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *