Geral,  Notícias

Arqueiro e Sextante apresentam seus lançamentos para 2017

Em encontro para livreiros e blogueiros, editoras falaram sobre as principais novidades literárias para este ano

Ficção, thriller, auto-ajuda, negócios, biografia… Variedade e grandes títulos não faltam entre os lançamentos de 2017 da Arqueiro e da Sextante. Nesta terça-feira (28), blogueiros e livreiros participaram de um evento para conhecerem as novidades das editoras, e nós, do Vai Lendo, contamos para vocês alguns dos próximos títulos! Podem começar a preparar as suas listas.

De Nicholas Sparks a Dan Brown, passando por Ken Follet, Pedro Siqueira e Fernando Gabeira, a Arqueiro e a Sextante trazem alguns dos maiores nomes da literatura estrangeira e nacional para as livrarias, esse ano. O sucesso na venda dos livros está atrelado à essência de quem trabalha na editora. Marcos Pereira, filho do fundador da Sextante e, hoje, um dos donos da editora, afirmou que o segredo é acreditar naquilo que vai publicar. “Nós somos apaixonados pelos livros que publicamos”, declarou. E, de fato, paixão não faltou na apresentação dos títulos!

ARQUEIRO

Boneco de Pano (Daniel Cole) – uma das grandes apostas da editora, fenômeno internacional já vendido para vários países

 

Foto: Vai Lendo

Sinopse: 

O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.

Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.

Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.

Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

Confira o depoimento do autor no canal da Arqueiro no YouTube:

Dois a Dois (Nicholas Sparks) – o novo livro do autor que já vendeu dois milhões e 400 mil livros, só pela Arqueiro. De acordo com a editora, a obra trata de amor, mas difere um pouco das demais do escritor por falar sobre o amor entre pai e filha
Foto: Vai Lendo
Sinopse:

Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.

Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.

Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.

Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.

O Sol Também é uma Estrela (Nicola Yoon) – livro que, segundo eles, conquistou a editora. Uma literatura infantojuvenil, porém, mais madura que aborda temas bastante atuais

Foto: Vai Lendo

Sinopse:

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

A Cabana (William P. Young) – com um depoimento emocionado, Marcos Pereira apresentou a nova edição do bestseller destacando a mensagem passada pelo livro (o mais vendido da história da editora)

Foto: Vai Lendo

Sinopse:

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa.

Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.

Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.

Trilogia A Sina do Sete (Nora Roberts) – o primeiro volume foi recém-publicado, e os próximos estão previstos para julho e novembro

Foto: Vai Lendo

Sinopse de Irmãos de Sangue (volume 1):

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.

Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.

Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,

Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.

Em Irmãos de sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Mais títulos da Arqueiro para 2017:

Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (ligeiramente) Apaixoado (Thalita Rebouças)

Quando a Bella Domou a Fera (Eloisa James – indicação de Julia Quinn, hein?)

Amanhã Eu Paro! (Gilles Legardinier) – comédia francesa fenômeno internacional, com mais de 1,5 milhão de livros vendidos

Um Menino em Um Milhão (Monica Wood) – descrito como “uma joia” pela editora

Coluna de Fogo (Ken Follet) – com lançamento previsto para setembro. Tomás Pereira, irmão de Marcos e também dono da editora, ressaltou a “fundamentação histórica da obra”.

Novo Livro do Dan Brown – com lançamento previsto para outubro

SEXTANTE

A Vida Secreta das Árvores (Peter Wohlleben) – obra alemã sucesso em outros países

Foto: Vai Lendo

Sinopse: 

E se tudo o que você sempre pensou saber a respeito das árvores estivesse errado? E se, apesar de tão diferentes de nós, descobríssemos que elas compartilham diversas características dos humanos?

Nos últimos anos a ciência tem comprovado que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Assim como nós, elas se comunicam, mantêm relacionamentos, formam famílias, cuidam dos doentes e dos filhos, têm memória, defendem-se de agressores e competem ferozmente com outras espécies – às vezes, até com outras árvores da mesma espécie. Algumas são naturalmente solitárias, enquanto outras só conseguem viver plenamente se fizerem parte de uma comunidade. E, assim como nós, cada uma se adapta melhor a determinado ambiente.

Em A vida secreta das árvores, o engenheiro florestal alemão Peter Wohlleben alia seus 20 anos de experiência às últimas descobertas científicas para examinar o dia a dia desses seres fantásticos. Com um ponto de vista surpreendente e inovador, o livro se tornou um fenômeno na Alemanha, entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times e teve seus direitos negociados para 18 países. Essa viagem fascinante pela vida das árvores e florestas é um convite a repensarmos nossa relação com a natureza.

Senhora das Águas (Pedro Siqueira)

Foto: Vai Lendo

Sinopse:

Psicóloga experiente, Gabriela sempre tratou a religião como crendice ou truque da mente. Quando sua mãe fica doente, ela acaba se aproximando do capelão do hospital, padre José, mais em busca de apoio do que por uma questão de fé. Após o falecimento da mãe, Gabriela mantém contato com o sacerdote, confortável pelo fato de ele não procurar convertê-la.

Porém, depois de pouco mais de um mês, a psicóloga tem uma notícia devastadora: uma grave doença se alastra por seu corpo. Como lidar com a mente dos pacientes se a sua própria já não parece funcionar mais?

Ao revelar o caso a padre José, Gabriela recebe um conselho: viajar para Lourdes, uma cidade famosa pelos milagres de cura. Mesmo sem a mínima confiança e determinação, ela decide partir em peregrinação para lá.

É nessa jornada que Gabriela começa a relembrar toda a sua vida desde a infância, e assim emergem muitas questões filosóficas e existenciais. Sem saber o que a aguarda na Europa, ela sente que uma presença poderosa a acompanha e que, talvez, lá possa encontrar as respostas para as dúvidas que lhe afligem a alma.

No primeiro livro de sua trilogia de ficção dedicada a Nossa Senhora, Pedro Siqueira mantém a escrita próxima do leitor sem deixar de lado assuntos profundos da espiritualidade, mas sempre mostrando que o melhor caminho está no nosso interior.

Os Originais (Adam Grant)

Foto: Vai Lendo

Sinopse: 

Qual é o segredo das pessoas originais? Será que a criatividade é uma qualidade inata ou uma habilidade que pode ser estimulada ou mesmo aprendida? Em seu novo livro, Adam Grant desmistifica muitas das crenças que existem em torno das mentes criativas.

Ele recorre a uma série de estudos e histórias reais envolvendo o mundo dos negócios, a política, os esportes e o universo do entretenimento para mostrar como qualquer pessoa pode aprimorar sua criatividade, tornar-se capaz de identificar e defender ideias verdadeiramente originais, combater o conformismo e romper com tradições obsoletas.

Você vai conhecer as técnicas bem-sucedidas aplicadas por profissionais que ousaram remar contra a maré e levar seus projetos adiante, como uma funcionária da Apple que desafiou Steve Jobs estando três níveis hierárquicos abaixo dele, uma analista que derrubou a política de sigilo da CIA, um bilionário mago das finanças que demite os funcionários incapazes de criticá-lo e um executivo de TV que impediu que a série Seinfeld fosse cancelada logo no início apesar das pesquisas de opinião desfavoráveis.

Adam Grant demonstra como a originalidade pode ser impulsionada, indicando a melhor forma de se expressar sem ser silenciado, como conquistar aliados em ambientes improváveis, escolher o momento certo de agir e lidar com o medo e a insegurança.

Além disso, comenta como pais e professores podem estimular a criatividade nas crianças e o que os líderes podem fazer para estabelecer uma cultura que promova a divergência de opiniões.

O que o Câncer me Ensinou (Sophie Sabbage)

Foto: Vai Lendo

Sinopse: 

Em outubro de 2014, aos 48 anos, Sophie Sabbage foi diagnosticada com câncer de pulmão e ouviu do médico um conselho: “Não se torne uma paciente. Viva a sua vida.” Após um primeiro momento de pânico, aquelas palavras definiram a forma como viveria a partir de então.

Determinada a entender sua doença e a agir de acordo com o que se passava em seu corpo, Sophie leu, pesquisou, ouviu especialistas e decidiu aliar a medicina convencional a terapias complementares. Tomou as rédeas de seu tratamento e recusou-se a olhar para si mesma como vítima.

Nesse processo, descobriu que é possível conviver com o medo, a raiva e a tristeza de maneira saudável, sem se desesperar ou se voltar para o falso pensamento positivo. Aprendeu a preservar sua autonomia e a viver com intensidade, um dia de cada vez.

Em O que o câncer me ensinou, Sophie compartilha o resultado das pesquisas que fez, os tratamentos que testou, as lições que aprendeu, as mudanças que implementou e a maneira extraordinária como vem enfrentando a doença.

Com um olhar profundo e sensível, este livro leva a uma maior compreensão sobre o câncer, sobre como viver com ele e fortalecer sua capacidade de encará-lo com coragem, criatividade e gratidão.

Mais títulos da Sextante para 2017:

Democracia Tropical (Fernando Gabeira – selo Estação Brasil): convidado especial do encontro para livreiros e blogueiros, Gabeira apresentou a sua obra, que fala sobre o processo de redemocratização do Brasil

Foto: Vai Lendo

“Nós pertencemos a uma comunidade ligada ao livro”, declarou Gabeira. “É muito importante manter o livro porque ele é o testemunho da humanidade, a nossa esperança. Esse livro traz a minha perspectiva sobre o processo de redemocratização do Brasil. Eu conto o que deu errado nesse processo. Nós temos um sistema divorciado da sociedade. Eu tento mostrar que é um sistema político deformado, viciado, que induz as pessoas à corrupção, sem tirar obviamente a responsabilidade social de cada um”.

A Luta Contra a Corrupção (Deltan Dallagnol – selo Primeira Pessoa)

Biografia de Maurício de Sousa (Selo Primeira Pessoa)

Senhora dos Ares (Pedro Siqueira) – segundo volume da trilogia iniciada com Senhora das Águas

Transformando o Sofrimento em Alegria (Sri Prim Baba)

Cultura de Excelência (David Cohen)

2º livro de O Homem Mais Inteligente da História (Augusto Cury) – com lançamento previsto para agosto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *