Geral,  Notícias

NESPE abre curso de preparação e revisão de textos

Aulas serão ministradas por Bruno Fiuza e Denise Schittine e têm como objetivo qualificar os profissionais da área para o mercado

Não são apenas os livros que despertam o interesse dos leitores. O mercado editorial, por sua vez, oferece uma gama de oportunidades para aqueles que desejam trabalhar com o objeto de sua maior paixão. Para isso, no entanto, é preciso se capacitar e ter conhecimento de todo o processo, o que nem sempre é possível. Até agora. O NESPE – Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais – abre turma para o curso de Preparação e Revisão de Textos, que será realizado de 8 de maio a 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de qualificar os profissionais da área, as aulas pretendem ir além da normalização e da organização do texto e se aprofundar nas funções do editor de texto e do preparador de originais. As aulas serão ministradas pelo editor e tradutor Bruno Fiuza e por Denise Schittine, que já trabalhou como coordenadora na Editora Palavra (em Portugal) e na editora Rocco. Para Leandro Müller, coordenador do NESPE, o curso visa suprir uma demanda por excelência de profissionais, além de garantir a parceria com as editoras.

“Hoje em dia, existe muita oferta de preparadores e revisores de texto, contudo, o que mais ouço são os editores reclamando da baixa qualidade deles”, afirmou Leandro. “Para reverter este quadro, nós resolvemos investir em um curso de alta qualidade e longa duração para que os profissionais, ou aqueles que desejam ser tornar profissionais, possam se aprimorar de acordo com as necessidades do mercado, garantindo assim que os editores fiquem satisfeitos com o resultado do trabalho dos preparadores/revisores formados pelo NESPE e mantenham uma longa parceria”.

Para maiores informações acesse o site. As inscrições estão abertas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *