Geral,  Notícias

‘A Lente de Marbury’, de Andrew Smith, chega pela Gutenberg

A editora Gutenberg divulgou a capa e a sinopse do novo livro de Andrew Smith, com lançamento previsto para o dia 20 desse mês

Ano novo, livro novo! Como está a lista de leitura de vocês para 2016? A nossa, claro, ainda está em construção e acabamos de incluir um aguardado lançamento anunciado pela editora Gutenberg: A Lente de Marbury, a nova obra de Andrew Smith! Em seu site oficial e nas redes sociais, a editora divulgou também a capa do livro, que está previsto para o dia 20 desse mês.

Na trama, Jack é um jovem de 16 anos que só quer curtir a vida, mas acaba se dando muito mal. Ao cair nas mãos de um maníaco, ele é drogado e sequestrado e, agora, terá que tentar entender o que é realidade ou não, num mundo apocalíptico.

Capa de 'A Lente de Marbury', novo livro de Andrew Smith que será publicado pela editora Gutenberg/Foto: Divulgação
Capa de ‘A Lente de Marbury’, novo livro de Andrew Smith que será publicado pela editora Gutenberg/Foto: Divulgação

Confira a sinopse oficial de A Lente de Marbury:

Um sequestro, um assassinato, um par de óculos… Aos 16 anos, tudo o que Jack mais quer é curtir as férias de verão com seu melhor amigo, Conner, e eles vão dar uma grande festa para celebrar o fim das aulas. Mas algo dá muito errado! Jack perde a linha, fica bêbado e acaba caindo nas mãos de um maníaco que o droga e o sequestra. Ele escapa por um triz, e só conta o que sofreu para Conner. O amigo tenta tranquilizá-lo, dizendo que tudo vai acabar bem. Mas será que vai? A viagem de férias para a Inglaterra parece ser a oportunidade perfeita para se livrar de seus fantasmas, mas Jack sabe que sua vida nunca mais será a mesma. Em Londres, um estranho lhe entrega um par de óculos cujas lentes lhe mostram um outro mundo. Um local chamado Marbury. Marbury está em guerra. É um lugar desolador que cheira à morte e destruição, onde os poucos sobreviventes precisam fugir se quiserem continuar vivos. Nesse mundo apocalíptico, Jack é responsável por dois garotos mais jovens, que são seus únicos companheiros, e também precisa enfrentar Conner, que o persegue e quer matá-lo. Será que Jack conseguirá escapar e lutar com seu melhor amigo? Será que tudo o que ele viu nesse unverso paralelo é real, ou seriam apenas alucinações provocadas pelas drogas que o sequestrador lhe injetou? Como agir quando loucura e realidade se confundem? Jack está perdendo o controle e sua única certeza é que sua vida está em jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *