Geral,  Notícias

Espaço Intrínseca, agora no Rio de Janeiro

Editora Intrínseca inaugura espaço exclusivo na Fnac do BarraShopping, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira, dia 8, a partir das 19h30

Espaço Intrínseca foi inaugurado em março, em São Paulo, e chega agora ao Rio/Foto: Divulgação
Espaço Intrínseca foi inaugurado em março, em São Paulo, e chega agora ao Rio/Foto: Site Intrínseca

Que tal um espaço exclusivo e aconchegante dentro de uma grande livraria para você aproveitar os seus livros preferidos e, de quebra, ainda participar de promoções e ganhar brindes? Pois a partir desta quarta-feira, dia 8, isso será possível. A editora Intrínseca inaugura na Fnac do BarraShopping, na Zona Oeste do Rio, às 19h30, o Espaço Intrínseca, voltado apenas para os títulos da editora. A iniciativa teve início em São Paulo, na Fnac de Pinheiros, e fez tanto sucesso que, além de ser estendida, ganhou uma versão carioca.

Na área de 15 metros quadrados, os leitores terão acesso a materiais, atividades e promoções especiais, bem como o catálogo ativo da Intrínseca. De acordo com Heloiza Daou, gerente de marketing da editora, a ideia do espaço veio através de uma reunião em conjunto com a Fnac, na qual eles afirmaram sentir “a necessidade de ter um ambiente mais jovem e moderno dentro da Loja de Pinheiro”. O retorno, afirmou Heloiza, superou as expectativas de ambos os lados e ajudou a fortalecer a marca tanto nas redes sociais quanto fora delas.

Espaço Intrínseca da FNAC Pinheiros, em São Paulo
Espaço Intrínseca da Fnac Pinheiros, em São Paulo/Foto: Site Intrínseca

“Como a Intrínseca é uma editora que tem esse público (jovem) muito forte e ativo, sugerimos a criação de um lounge aconchegante, com cara de sala de estar, com nossos materiais e brindes”, explicou a gerente ao Vai Lendo. “Dessa forma, as pessoas podem ter um contato mais direto com os livros e novidades da editora. E o retorno foi ótimo, tanto para nós quanto para a Fnac. Tivemos um fluxo bacana de leitores fãs da Intrínseca que não frequentavam a loja de Pinheiros, além do fortalecimento da marca nas redes sociais e fora delas. A ideia, desde o início, era abrir o espaço em São Paulo e no Rio, mas precisávamos testar como funcionaria o dia a dia para os consumidores e a Fnac Foi um sucesso e, agora, temos a oportunidade de estabelecer o projeto em outras praças”.

Para estreitar ainda mais os laços com os leitores, a Intrínseca planeja, a partir do lançamento do Espaço no Rio, investir em pequenos eventos nas lojas, como Clube de Leitura, encontro de blogueiros e, até mesmo, leitura para as crianças. Heloiza também confirmou a realização de promoções exclusivas envolvendo brindes, kits e livros da Intrínseca nas lojas que possuam o espaço. Para participar, será possível fazer um cadastro para concorrer mensalmente aos prêmios da editora.

Espaço Intrínseca da FNAC Pinheiros, em São Paulo/Foto: Divulgação
Espaço Intrínseca da Fnac Pinheiros, em São Paulo/Foto: Site Intrínseca

“Acreditamos que o contato direto do fã com a editora, seja por meio da internet ou fisicamente, influencia, estreita e humaniza a relação empresa-consumidor”, disse a gerente. “Quem já gosta dos lançamentos passa a frequentar o espaço em busca das novidades e materiais dos livros que ama. Quem não conhece a Intrínseca passa a conhecer quando, no meio de uma loja tão grande, encontra um ambiente confortável e convidativo. O Espaço funciona perfeitamente tanto para agradar quem já é usuário como para conquistar os que ainda não são. Apesar de  não ser um espaço muito grande, acreditamos que uma agenda de atividades pode tornar o local ainda mais interessante”.

Em São Paulo, o Espaço Intrínseca foi inaugurado em março, e a ação foi estendida, sem prazo de encerramento. No Rio, a princípio, a iniciativa funcionará por três meses. Tanto a editora quanto a loja já estudam a expansão do projeto para outras cidades. Ou seja, caros amigos leitores, torçam, aproveitem e preparem a estante!

 

Jornalista de coração. Leitora por vocação. Completamente apaixonada pelo universo dos livros, adoraria ser amiga da Jane Austen, desvendar símbolos com Robert Langdon, estudar em Hogwarts (e ser da Grifinória, é claro), ouvir histórias contadas pelo próprio Sidney Sheldon, conhecer Avalon e Camelot e experimentar a magia ao lado de Marion Zimmer Bradley, mas conheceu Mauricio de Sousa e Pedro Bandeira e não poderia ser mais realizada "literariamente". Ainda terá uma biblioteca em casa, tipo aquela de "A Bela e a Fera".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *