Geral,  Notícias

Conheça ‘O Misterioso Significado do Dinheiro’

Desvende o real sentido do dinheiro no novo livro de Nathalie Trutmann

O Misterioso significado do dinheiro
‘O Misterioso Significado do Dinheiro’, de Nathalie Trutmann / Divulgação

Às vezes, trabalhamos exaustivamente com o intuito de acumular cada vez mais riquezas, mas será que o dinheiro é mesmo tudo na vida? Em O Misterioso Significado do Dinheiro, publicado pela Editora Leya, Nathalie Trutmann desmistifica o conceito de que o dinheiro é algo primordial para as pessoas.Sem fórmulas mágicas, baseada apenas nas suas emoções e histórias, a autora busca identificar uma forma saudável de nos relacionarmos com os ganhos financeiros, principalmente nos dias atuais, em que vivemos mergulhados no consumismo. Ao contrário do que se pensa, uma conta bancária cheia de cifrões não é a verdadeira fortuna.

Nathalie Trutmann também é autora de obras como Manual Para Sonhadores – Voe Alto, Siga Seu Coração e Vire o Empreendedor da Sua Vida, também publicado pela Editora Leya, em 2013. Atualmente, é diretora de inovação da FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista), comprometida na motivação do empreendedorismo, da coragem e do protagonismo na educação, assim como na implantação de iniciativas que transformem a experiência educacional dos jovens. Trutmann também realiza palestras sobre educação e inovação empreendedora e e é idealizadora da plataforma brasil20.org, com objetivo de motivar jovens empreendedores a concretizar seus projetos.

Como a própria autora se define, ela é uma sonhadora. Antes de fixar residência no Brasil, Nathalie trabalhou e viajou pelo mundo, tentando encontrar um sentido para a sua realização profissional e a vida.

Veja a palestra de Nathalie Trutmann no TEDx e conheça mais sobre a autora:

Sinopse do livro ‘O Misterioso Significado do Dinheiro’, de Nathalie Trutmann

De maneira leve e divertida, Nathalie Trutmann explica como o seu contexto familiar e as suas escolhas de vida moldaram a sua relação com o complexo mundo financeiro. Sem pretensão de apresentar fórmulas precisas, a autora introduz alguns conceitos sobre o tema e expõe sua verdade com coragem, fazendo o leitor refletir sobre as suas próprias decisões e sobre um dos maiores tabus do mundo: o dinheiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *