Geral,  Notícias

Veja ‘Dois garotos se beijando’, de David Levithan

Tem romance novo de David Levithan nas livrarias nacionais! Lançado este mês pela Galera Record, a obra promete repetir o sucesso dos livros anteriores do autor, como Todo Dia e Will & Will (ambos publicados no Brasil pela mesma editora).

Dois garotos se beijando / Divulgação
Dois garotos se beijando / Divulgação

Baseado em fatos reais, Dois garotos se beijando volta à temática já explorada pelo autor e retrata o amor entre jovens gays do sexo masculino. O livro conta a história de dois adolescentes de 17 anos, Harry e Craig, que decidem participar de um desafio do beijo para entrar no Livro dos Recordes. Enquanto eles tentam cumprir a meta, o casal acaba por despertar em outros jovens homossexuais questões universais, como o próprio amor, a identidade e a sensação de pertencimento, atingindo, direta ou indiretamente, suas vidas.

Capa "Two boys Kissing" que causou polêmica nos EUA
Capa “Two boys Kissing” que causou polêmica nos EUA / Divulgação

 

Polêmica:

A capa da versão americana, que mostra dois garotos se beijando, causou protestos dos norte-americanos mais conservadores e de estabelecimentos que não queriam colocar o livro em exibição. No Brasil, a ilustração, inspirada na versão britânica, também gerou alguns comentários negativos, quando foi apresentada ao público nas redes sociais. No entanto, a editora aproveitou a discussão para criar uma campanha intitulada #BeijaçoGalera, no Facebook, defendendo o romance apresentado no livro e combatendo o preconceito, que acabou contribuindo para a ajudar na divulgação da obra.

 

 

 

Veja o resultado da campanha #BeijaçoGalera com a participação de parceiros, alguns convidados especiais e leitores da Galera Record:

Confira a sinopse oficial de Garoto Encontra Garoto:

Do lado de fora da escola, ao ar livre, rodeados por câmeras e por uma multidão que, em parte apoia e em parte repudia o que estão fazendo, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Craig e Harry não são mais um casal, mas já foram um dia. Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes. Avery acaba de conhecer Ryan e precisa decidir sobre como contar para ele que é transexual, mas está com medo de não ser aceito depois disso.Cooper está sozinho. Passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Mas quando seus pais descobrem seu passatempo proibido, o mundo dele desaba.Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Alguns contam com o apoio incondicional da família, outros não. Alguns sofrem com o bullying na escola, outros,com o coração partido.Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor. E, através dele, a coragem para lutar por um mundo onde esse sentimento nunca seja sinônimo de tabu.

Interessou? Quer um aperitivo? A editora disponibilizou o primeiro capítulo do livro:

Dois garotos se beijando – Capítulo 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *