Geral,  Notícias

Leya vai lançar prequel de ‘Game of Thrones’

Para quem já está ansioso para a estreia da quarta temporada de Game of Thrones (prevista apenas para março do ano que vem), uma boa notícia: a editora Leya, responsável pela publicação da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, que deu origem ao seriado da HBO, vai lançar outra obra de George R.R. Martin, também situada em Westeros, intitulada O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do Mundo de Gelo e Fogo, que chega às livrarias brasileiras em 18 de fevereiro de 2014.

A trama do livro marca a história de Westeros e se desenvolve 90 anos antes dos acontecimentos de As Crônicas de Gelo e Fogo, trazendo os três contos dos personagens Dunk e Egg (já citados nos volumes publicados no país da série original): O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso.

Divulgação
Divulgação

Confira a sinopse oficial abaixo:

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.

É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar um escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.

As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fás de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar os fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

Quer garantir logo o seu exemplar na pré-venda? Acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *